Comunicado Importante

Srs. pais e/ou responsáveis, Embora ainda não tenha sido publicado o novo decreto do governador do estado, e, como ele tem estendido o isolamento social de quinze em quinze dias, continuaremos com as aulas não presenciais até o dia 30 de abril, seguindo a recomendação da Resolução 05 CE/CP. Lembramos que esse período pode ser prorrogado de acordo com as orientações das autoridades sanitárias. Continuaremos trabalhando para que o atendimento à distância seja desempenhado com êxito, mantendo as aulas e atividades no AVA e no GR8, videoaulas explicativas com nossos professores em nosso canal no YouTube, aulas interativas pelo aplicativo Zoom, material extra e correções de atividades pelo Telegram, entre outras ferramentas para alcançar as necessidades se nossos alunos. Nossos professores têm recebido assistência e treinamentos constantemente, para que ofereçam ensino de qualidade à distância. Vivemos um momento extraordinário na educação e todos temos a oportunidade de desenvolvermos novas habilidades. Também estamos investindo em uma nova plataforma que ofereça melhor suporte para a transmissão de conteúdos e interação entre alunos e professores. Através dela, continuaremos com as videoaulas e teremos uma nova modalidade de ensino à distância, que serão as aulas on-line. Posteriormente, enviaremos mais detalhes. O colégio já entregou o material didático do 2°bimestre e todos serão informados pelas coordenações quanto ao inicio do uso desse material. Pedimos que nos acompanhem pelo GR8, pelos grupos de Whatsapp e em nossas redes sociais, pois informaremos as datas para buscarem mais material. Informamos que não estabelecemos um período de férias, como fizeram outras instituições, pois, conforme Nota Pública 01/2020, de 09 de abril de 2020, do Conselho Estadual de Educação de Goiás, "... toda e qualquer instituição de ensino que, por conta própria, declarar férias em outro período que não seja julho, estará descumprindo as normas estabelecidas por este Conselho. Calendários escolares alterados sem a validação do CEE ou do Conselho Municipal de Educação no caso dos municípios com sistema de ensino, não terão validade legal". Sabemos que a pandemia tem afetado financeiramente muitas famílias e, pensando nesta situação tão delicada, tomamos algumas medidas para minimizá-la e permitir a continuidade dos estudos de nossos alunos durante o ano letivo de 2020. Para maiores informações, contatar o departamento financeiro da instituição, a partir do dia 20/04, segunda-feira, através dos telefones 62 99934-1813 ou 62 99986-5413. Agradecemos o apoio e cremos que brevemente retornaremos nossas atividades normais. Que Deus nos abençoe e proteja! Atenciosamente, Equipe Gestora Anápolis, 17 de abril de 2020.