Projetos Pedagógicos

PROJETO CONSTRUINDO VALORES

Cabe à escola empenhar-se na formação moral de seus alunos, onde a docência e a capelania estarão enfatizando, através de atividades a responsabilidade de cada um perante a sociedade, ressaltando a importância da pessoa humana e o direito de todos de participar e intervir nos progressos da humanidade. Trabalhar os valores aproxima-nos das pessoas e nos faz enxergá-las como parte da nossa vida. Assim, através da execução de projetos, segundo a proposta pedagógica realizada no cotidiano escolar tende a alcançar com sucesso a meta proposta.

OBJETIVO GERAL

Esse projeto visa à conquista da valorização do ser humano na atitude de resgatar a importância das diversas virtudes como tendência para o bem, que devem ser ensinadas e vivenciadas em todas as idades, objetivando assim à autonomia para a construção da cidadania.

​OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Desenvolver reflexões com temas inerentes aos valores para melhor conscientização dos alunos;

• Perceber atitudes de valores, amor e respeito;

• Adquirir bons hábitos e respeitar as regras levantadas pelos grupos;

• Reconhecer e valorizar o conceito da boa disciplina como bem comum;

• Assinalar gestos e boas maneiras para o bom convívio na unidade escolar, na família e na sociedade.

• Apresentar atividades lúdicas que levam à reflexão e, posteriormente, à mudança de hábitos e atitudes.

• Entender com precisão a importância do autodomínio pessoal.

• Consolidar laços afetivos;

• Realizar entrevistas em atividades extraclasse;

• Desenvolver o senso crítico e a argumentação;

• Expor murais alusivos aos projetos de cada turma.

Atendimento Psicológico
Projetos Pedagógicos