Esportes

A prática de esportes e exercícios físicos é de suma importância para o desenvolvimento do corpo e da mente além, de ser uma ferramenta eficaz para a formação do cidadão, auxiliando no desenvolvimento de importantes características, como sociabilidade, autoestima, autocontrole, respeito e companheirismo.

No Colégio Adonai, o incentivo à prática de uma atividade esportiva começa desde a Educação Infantil, onde é oferecido aos alunos aulas de ballet, futebol ou judô.

Para os alunos do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, além das aulas de Educação Física que compõe a grade curricular, o Colégio Adonai oferece aulas de Futsal e Voleibol no contraturno escolar, por meio da proposta de esporte na escola, integrada ao seu projeto pedagógico.

Os treinamentos esportivos são oferecidos sem custos adicionais e o aluno pode escolher duas modalidades, porém, o voleibol se restringe aos alunos do 4° ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Os treinos de voleibol são realizados na quadra do colégio e de futsal na quadra Beira Rio, situada à Rua Três – Santa Isabel 2ª etapa, em frente ao Parque Matinha. O uso do uniforme esportivo é obrigatório e deve ser adquirido na secretaria do colégio.

Atendimento Psicológico
Esportes